Páginas

2 de maio de 2011

"Mania" das colecções!!!










Desde miúda que "tenho a mania" de fazer colecções! Eram postais, calendários de bolso, carteiras de fósforos, borrachas, lápis e até desodorizantes (sprays)!!!

A par com as do meu irmão que coleccionava maços de tabaco, latas de bebida, caricas, isqueiros... os nossos quartos deixaram de ter espaço suficiente para todas estas peças e, então, passámos a usar o sótão lá de casa para guardar a maioria delas.

Embora tenha deixado algumas destas relíquias em casa dos meus pais, trouxe algumas para a minha casa que guardo mais por recordação.

Mas os tempos mudaram e as colecções também. Actualmente faço colecção de canecas e posso dizer que, agora, é a única que mantenho "activa".

Apesar de gostar muito de caixas e cadernos e comprar alguns exemplares quando os acho bonitos, não chegam a ser colecções.

As CAIXAS servem essencialmente para guardar:

- cartas e postais que recebi;

- convites e recordações de casamentos e baptizados;

- envelopes e papel de carta;

- recibos e facturas;

- pequenos álbuns de fotos;

- antigas agendas onde fiz anotações relevantes;

- recortes de jornais e revistas com notícias interessantes;

- pequenos objectos que têm significado para mim (o meu 1º talher, a cegonha do meu bolo de baptizado, o chapelinho do 1º cocktail que bebi, o lenço branco "do adeus" na 1ª vez que fui a Fátima no dia 13 de Maio)...

Quanto aos cadernos... enquanto uns são para guardar e, talvez, mais tarde usar, no meu dia-a-dia uso vários (que tenho sempre à mão) para anotar "tudo".

Por exemplo: quando estou a ver televisão tenho sempre um ao pé de mim para tomar nota de informações que me interessam - de programas de culinária, decoração, viagens, mobiliário, casas (de sonho, excêntricas... na praia!...), manualidades, bricolage...

Tomo nota de receitas, dicas de culinária, sites para consultar, ideias de decoração, manualidades para fazer posteriormente...

Sem comentários:

Enviar um comentário