Páginas

11 de maio de 2011

Compras do mês (1)

Adoro ir às compras!





Ao contrário de muitas pessoas que detestam essa tarefa... A mim faz-me bem!!!




Gosto de ir com tempo, com calma...Ver os produtos disponíveis, ver as novidades e, porque não, comparar preços... nos dias que correm(!)




Normalmente faço a lista do que preciso para as compras do mês. Dizem "os peritos" que não devemos "desviar-nos" dela mas confesso que quase sempre faço uma extravaganciazita ou outra com a desculpa (para mim) de "vou levar para experimentar"...




Uma das minhas partes favoritas é, já em casa, arrumar tudo:




- se comprei frescos para essa semana: acondicioná-los no frigorífico;




- preparar, se for caso disso, legumes para cozinhar ou para congelar (se comprados a mais com esse objectivo);




- arrumar na despensa os leites, os cereais, as bolachas, as massas, as conservas e também os produtos de higiene pessoal e para a limpeza da casa.




É claro que estas compras não invalidam as idas semanais ao supermercado pois há que comprar os frescos: frutas, iogurtes, legumes...




Por falar em lista de compras... para mim é essencial ter na despensa uma série de "produtos base". Se eles lá estiverem eu sinto a despensa cheia!




Ao fim-de-semana tento planear as refeições para toda a semana. Como tenho as minhas receitas por fichas com os respectivos ingredientes, escolho as que vou usar, vejo os que tenho e os que preciso comprar.




NOTA: o saquinho da fotografia anda sempre na minha mala; se fizer pequenas compras não pago sacos de plástico em lado nenhum - poupo o meio ambiente e a minha carteira (!)

Sem comentários:

Enviar um comentário